Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 28 de abril de 2012

Vision of the Seas

O navio da Royal Caribbean International, Vision of the Seas, fez uma escala de aproximadamente nove horas no porto do Funchal. Está em viagem transatlântica desde a América do Sul, Santos no Brasil até ao continente europeu. Fez a sua acostagem no porto do Funchal elas 9h00, procedente de Salvador e zarpou pelas 18h00 rumo a Lisboa, porto onde irá terminar o cruzeiro. Na temporada de Verão, o navio irá fazer uma série de cruzeiros pelo Norte da Europa, Noruega. 
 
O Vision of the Seas, foi construído em 1998 nos estaleiros de Chantiers de L´Atlantique, St. Nazaire, França. Tem perto de 78 mil toneladas, 279 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar a bordo cerca de 2416 passageiros servidos por uma tripulação composta por 783 elementos. Pertence à classe de cruzeiros Vision, juntamente com os navios Grandeur of the Seas, Enchantment of the Seas e Rhapsody of the Seas. 
Velocidade cruzeiro: 22 nós
Porto de registo: Nassau, Bahamas
 
Texto e Fotos: Nuno Olim

1 comentário:

Anónimo disse...

Splendour e Legend of the Seas tambem fazem parte da Vision class que ate por acaso sao gemeas.