Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Três Cruzeiros em porto

O dia de ontem, no porto do Funchal, ficou marcado pela presença de três navios de cruzeiro sendo eles o Mein Schiff 2, o Costa Voyager e o Silver Cloud. Refiro que destes três navios, dois deles escalaram pela primeira vez o porto do Funchal com as actuais designações nomeadamente o Mein Schiff 2, da Tui Cruises que, antes navegava para a Celebrity Cruises com o nome Celebrity Mercury e o Costa Voyager da Costa Cruises, que anteriormente operava para a Ibero Cruceros com o nome Grand Voyager.

O Mein Schiff 2 e o Silver Cloud da Silversea Cruises, estão em viagem transatlântica das Caraíbas para o continente Europeu, para realizarem os seus cruzeiros da temporada de Verão pelo Mediterrâneo. O Mein Schiff 2 chegou ao Funchal pelas 6h00 vindo de Bridgetown, nas Caraíbas e zarpou pelas 18h00, rumo a Cádis. Já o Silver Cloud, deu os seus cabos no porto pelas 7h30 procedente de Hamilton e zarpou pelas 18h15 rumando também ao porto de Cádis. O Costa Voyager da Costa Cruises, atracou no Funchal pelas 8h15 procedente de Tenerife e soltou os seus cabos pelas 19h00, seguindo viagem até Cádis.  

Chaminé do Mein Schiff 2. Este navio de cruzeiro, está actualmente ao serviço da Tui Cruises, juntamente com o seu navio gémeo o Mein Schiff 1. Ambos os navios, navegavam anteriormente para a Celebrity Cruises. O Mein Schiff 2 foi construído em 1997, nos estaleiros de Meyer Werft, Papenburg, Alemanha. Tem cerca de 77 mil toneladas, 264 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar a bordo cerca de 2115 passageiros e 843 tripulantes. O navio pertence à classe Century, juntamente com o Mein Schiff 1 e Celebrity Century da Celebrity Cruises. 
Porto de registo: Valetta, Malta
 
Costa Voyager e Silver Cloud, atracados no porto do Funchal. Recordo que o Costa Voyager, foi vendido recentemente para a Costa Cruises. Anteriormente, o navio estava ao serviço da Ibero Cruceros, com o nome Grand Voyager. Foi construído em 2000, nos estaleiros de Blohm + Voss, Hamburgo, Alemanha. Tem perto de 24 mil toneladas, 181 metros de comprimento máximo e 26 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo cerca de  922 passageiros e 360 tripulantes. Tem como navio gémeo o Explorer.
Porto de registo: Génova, Itália.
Velocidade cruzeiro: 28 nós. 
 
Costa Voyager.

Chaminé amarela do Costa Voyager e o logótipo da empresa de cruzeiros que actualmente navega, a italiana Costa Cruises. 
 
Mastro do navio Costa Voyager.

Silver Cloud, está ao serviço da prestigiada e luxuosa companhia da Silversea Cruises. Foi construído em 1994, nos estaleiros de Mariotti, Itália. Tem como navio gémeo o Silver Wind, também da mesma companhia. O navio possui perto de 17 mil toneladas, 156 metros de comprimento máximo e 21 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo perto de 315 passageiros e 185 tripulantes. 
Velocidade cruzeiro: 20 nós
Porto de registo: Bahamas.
Texto e Fotos: Nuno Olim 

Sem comentários: