No passado, dia 23 de Abril, fizeram escala no porto do Funchal, os navios Arcadia, Thomson Destiny e o Ryndam. O Ryndam, da companhia Holland America Line, deu as suas amarras no cais norte do porto, pernoitando no Funchal, onde zarpou pelas 13h00, rumo ao porto de Tenerife.
O Arcadia, está ao serviço da frota britânica da P&O Cruises. O navio foi construído em 2005, nos estaleiros de Fincantieri, Itália. É o terceiro maior navio da frota P&O, composta por sete navios de cruzeiro sendo eles: Adonia, Arcadia, Aurora, Azura, Oceana, Oriana e Ventura. O Arcadia possui cerca de 86 mil toneladas, 289 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo aproximadamente 1970 passageiros e 866 tripulantes.
Porto de registo: Hamilton, Bermuda.
Classe cruzeiro: Vista
O Ryndam, foi construído em 1994, nos estaleiros de Fincantieri, Itália, para a companhia Holland America Line. É um navio que possui aproximadamente 55 mil toneladas, 219 metros de comprimento e 30 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo perto de 1620 passageiros e 618 tripulantes. Pertence à classe Statendam juntamente com o Maasdam, Statendam, Veendam, todos da mesma frota.
Porto de registo: Roterdão
O Thomson Destiny, é um navio que está ao serviço da Thomson Cruises, foi construído 1982 nos estaleiros de Wartsila Marine, Helsínquia, Finlândia. Inicialmente navegou para a Royal Caribbean com o nome Song of America. Tem perto de 37 mil toneladas, 214 metros de comprimento máximo e 28 metros de largura. Tem capacidade máxima para acolher a bordo perto de 1595 passageiros e 525 tripulantes.
Porto de registo: Limassol, Chipre
Texto e Fotos: Nuno Olim
Sem comentários:
Enviar um comentário