Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Saga Pearl II

Saga Pearl II, foi o navio que hoje, fez escala no porto do Funchal. Veio de Leixões e deu os seus cabos pelas 9h30, onde terminou a sua escala às 17h00, seguindo depois a sua viagem até Tenerife. De referir, que esta é a sua ultima visita ao Funchal com esta designação, no qual irá, ser rebaptizado em breve, para "Quest of Adventure".

Chaminé amarela do Saga Pearl II, cor característica das chaminés dos navios que estão ao serviço da Saga Holidays. 

O Saga Pearl II, foi construído em 1981 nos estaleiros de Howaltswerke Deutsch Werft, Kiel, Alemanha. Já navegou com diversos nomes no seu casco, tais como: Arkona, Astor e Astoria, quando ainda estava ao serviço de outras companhias de cruzeiro. Possui perto de 19 mil toneladas, 164 metros de comprimento máximo e 23 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar aproximadamente 600 passageiros e 220 tripulantes a bordo. 
Porto de registo: Valletta, Malta
Texto e Fotos: Nuno Olim 

Sem comentários: