Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oriana e Norwegian Jade

Logo pela manhã acostaram no porto do Funchal dois navios de cruzeiros, sendo eles o Oriana da prestigiada companhia P&O Cruises e o Norwegian Jade da NCL. O Norwegian Jade chegou ao Funchal pelas 7h00 vindo de Barcelona e irá soltar os cabos pelas 17h00 seguindo depois a sua viagem até ao porto de Tenerife, nas Ilhas Canárias. Já o Oriana, deu os seus cabos no porto pelas 9h00 depois de uma longa travessia pelo Atlântico desde Barbados até ao Funchal. Irá zarpar pelas 23h00 rumo ao seu porto base, Southampton, no Reino Unido. 
Proa do navio Norwegian Jade. De referir que todos os cruzeiros da NCL (Norwegian Cruise Line) têm por característica terem no seu casco várias pinturas decorativas. Desta companhia de cruzeiros fazem parte os navios Norwegian Pearl, Norwegian Jewel, Norwegian Gem, Norwegian Star, Norwegian Dawn, Norwegian Dream, Norwegian Epic, Norwegian Sky, Norwegian Spirit e o Norwegian Sun. Ao todo são onze navios que navegam para a NCL Cruises. 
Proa do Oriana da P&O Cruises. Desta companhia de cruzeiros britânica fazem parte os navios Adonia, Arcadia, Aurora, Azura, Oceana e o Ventura. O navio mais antigo da frota é o Oriana construído em 1995.
 
Pormenor da chaminé do Oriana. Outro dado curioso é o facto de todas as chaminés dos navios da P&O Cruises serem de cor amarela, o que identifica esta companhia britânica.
Oriana atracado no porto do Funchal, numa manhã solarenga e primaveril.
Texto e fotos: Nuno Olim 

Sem comentários: