Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seabourn Spirit, Thomson Destiny e Aida Sol

O Seabourn Spirit, o Thomson Destiny e o Aida Sol, foram os navios de cruzeiro, que hoje, fizeram escala no porto do Funchal. O Thomson Destiny da Thomson Cruises e o Aida Sol da Aida Cruises, navios bem conhecidos pela maioria dos madeirenses, são os cruzeiros que semanalmente fazem escala às Segundas-feiras no Funchal, navios esses, que estão actualmente a realizar os cruzeiros regulares de 7 dias pelo Arquipélago das Canárias e Madeira. Já o Seabourn Spirit, está em viagem transatlântica das Caraíbas para a Europa. Procedente de Fort Lauderdale, aportou no Funchal pelas 12h30 e zarpou pelas 18h00, rumando logo depois para Gibraltar.

O navio Seabourn Spirit, pertence à companhia da Seabourn Cruise Line, foi construído em 1989 nos estaleiros de Schichau Seebeckwerft, Bremerhaven, Alemanha. Possui cerca de 10 mil toneladas, 134 metros de comprimento máximo e 19 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber 208 passageiros e 149 tripulantes. Tem como navios gémeos o Seabourn Legend e o Seabourn Pride, ambos da mesma companhia. 
Porto de registo: Nassau, Bahamas.
Aida Sol, no Funchal, numa das suas escalas regulares na Madeira.

Thomson Destiny
Fotos e Textos: Nuno Olim

Sem comentários: