Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Adventure e Rotterdam em viagens transatlânticas

Ontem, o porto do Funchal recebeu as duas escalas transatlânticas dos navios Adventure of the Seas e do Rotterdam, ambos nas suas viagens posicionais da América para a Europa. O Adventure of the Seas, da prestigiada companhia de cruzeiros, Royal Caribbean International, fez a sua acostagem no porto pelas 9h00, procedente de Arrecife, Las Palmas, depois de ter iniciado o seu cruzeiro em San Juan, Puerto Rico, onde irá terminar o cruzeiro em Málaga. O navio irá estar posicionado pelo Mediterrâneo na sua temporada de cruzeiros de Verão. 
 
O Rotterdam, da Holland America Line, também se encontra em viagem transatlântica desde o porto de Fort Lauderdale até Roterdão, porto onde irá terminar o seu longo cruzeiro.

O navio Adventure of the Seas, foi construído em 2001, nos estaleiros de Kvaerner MASA, Turku, Finlândia para a Royal Caribbean International. É o terceiro navio da classe Voyager, juntamente com os seus navios gémeos, Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Mariner of the Seas e Navigator of the Seas. 
 
Possui perto de 137 mil toneladas, 311 metros de comprimento máximo e 38 metros de largura. Tem capacidade máxima para recebera bordo cerca de 3840 passageiros e 1181 tripulantes. 
Velocidade cruzeiro: 23 nós
Porto de registo: Nassau, Bahamas
Decks: 15
 
Momento da saída do Adventure of the Seas, do porto do Funchal, pelas 17h00, rumo a Málaga. 
 
O Rotterdam é um navio construído em 1997, nos estaleiros de Fincantieri, Itália, para a Holland America Line. É da classe de cruzeiros Rotterdam, juntamente com o seu navio gémeo Amsterdam.
Texto e Fotos: Nuno Olim 

1 comentário:

João Abreu disse...

Excelente trabalho que tens desenvolvido aqui Nuno. A primeira imagem deste post está muito digna para um postal.
Parabéns!
Um Abraço,