Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 21 de abril de 2012

Escalas do Ventura e Costa Atlântica no Funchal

 
No passado dia 19 de Abril, o porto do Funchal, recebeu dois grandes navios de cruzeiro, sendo eles o Ventura da P&O Cruises e o Costa Atlântica da Costa Cruzeiros. O navio britânico, Ventura procedente do porto de Vigo, deu os seus cabos no porto do Funchal, pelas 8h10 e soltou as suas amarras pelas 17h50, seguindo depois a sua viagem até La Palma. O Ventura, está efectuando um cruzeiro de 11 dias, pelas ilhas atlânticas das Canárias e da Madeira, com embarque e desembarque, no porto de Southampton, no Reino Unido. 
 
Já, o italiano Costa Atlântica, escalou o Funchal, no seu cruzeiro transatlântico de 15 dias, desde as Caraíbas para o continente europeu, terminando assim, o itinerário no porto de Savona, Itália. O navio fez a sua acostagem no porto pelas 7h35 e zarpou pelas 17h30, rumo a Málaga, Espanha. 

O Ventura, está ao serviço da P&O Cruises, foi construído em 2008 nos estaleiros de Fincantieri, Itália. Possui cerca de 116 mil toneladas, 289 metros de comprimento máximo e 36 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar perto de 3597 passageiros e 1230 tripulantes. É da classe Grand e tem como navio gémeo o Azura, também da mesma companhia.
Porto de registo: Hamilton, Bermuda
Decks: 19
Velocidade cruzeiro: 21.7 nós
 
Costa Atlântica, no porto do Funchal.

Texto e Fotos: Nuno Olim 

Sem comentários: