Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escalas Simultâneas do Aida Bella e Aida Aura no Funchal

Hoje, o porto do Funchal registou duas escalas de navios da mesma companhia, o Aida Bella e o Aida Aura, da Aida Cruises. A escala do Aida Bella insere-se num dos seus cruzeiros regulares pelo Funchal e o Aida Aura em viagem transatlântica desde Bridgetown até ao Funchal num cruzeiro de 15 dias, escalando portos tais como La Romana, Castries, Grenada, Bridgetown, Cádis e Palma de Maiorca. O Aida Bella zarpou do Funchal pelas 19h00 rumo a Lisboa e o Aida Aura soltou os cabos pelas 18h00 rumando a Cádis.

Registo fotográfico dos navios Aida Bella e Aida Aura no porto do Funchal. O Aida Bella é um cruzeiro construído em 2008 nos estaleiros de Meyer Werft, Papenburg, Alemanha e o Aida Aura construído em 2003. 

O Aida Aura tem como navio gémeo o Aida Vita. 
Porto de registo: Génova, Itália 

A Aida Cruises é uma companhia de cruzeiros alemã com sede em Rostock, Alemanha, fundada em 1960. Actualmente tem ao seu serviço oito modernos e sofisticados navios de cruzeiro sendo eles o Aida Cara, Aida Vita, Aida Aura, Aida Diva, Aida Bella, Aida Luna, Aida Blu e o recente Aida Sol. O Aida Mar será o nona aquisição da Aida Cruises, que está presentemente em fase final de construção. 
Chaminés do Aida Bella e Aida Aura no momento em que o Aida Aura soltou os seus cabos do porto do Funchal. 
Fotos e texto: Nuno Olim  

Sem comentários: