Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 28 de abril de 2012

Grand Princess

O porto do Funchal, voltou a receber hoje, mais uma escala de um navio de cruzeiro, sendo desta, o Grand Princess, da Princess Cruises, num cruzeiro que se destina às Ilhas Atlânticas da Madeira e Canárias. O navio chegou ao Funchal pelas 8h00, procedente de Lanzarote e zarpou pelas 17h00, segundo viagem até Vigo. 
O Grand Princess, foi construído em 1998 nos estaleiros de Fincantieri, Monfalcone na Itália para a Princess Cruises. Tem aproximadamente 108 mil toneladas, 289 metros de comprimento máximo e 36 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo perto de 3300 e 1100 tripulantes. É o primeiro navio de cruzeiro pertencente à classe - Grand - juntamente com os navios Golden Princess e Star Princess.
Porto de registo: Hamilton, Bermuda
Decks: 17
Velocidade cruzeiro: 22,5 nós 

Fotos e Texto: Nuno Olim

Sem comentários: