Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Visita a bordo do Costa Atlântica

Na companhia de alguns profissionais da Comunicação Social madeirense, realizou-se ontem, uma visita a bordo do navio Costa Atlântica. Esta visita surgiu, na sequência de, os representantes da Costa Cruzeiros em Portugal, fazerem uma breve apresentação, sobre as principais novidades da Costa para o ano 2012 e 2013, como também, anunciar quais os pontos-chave da companhia, com um olhar muito atento para o porto do Funchal.  Assim deste modo, deixo aqui alguns registos fotográficos desta visita.

 
De referir que, a italiana Costa Cruzeiros, é a primeira companhia a apostar nos cruzeiros com embarque e desembarque na Ilha da Madeira, pois, o porto do Funchal é um porto com crescente relevância para esta companhia líder no mercado europeu de cruzeiros. Durante a visita, no Briefing à Comunicação Social madeirense, foi-nos apresentado a Operação Costa Cruzeiros 2012 e 2013, com grande destaque para os cruzeiros de 12 dias com embarques e desembarques no Funchal,  a bordo do Costa Deliziosa, entre os meses de Setembro e Dezembro. Este cruzeiro de 12 dias passará em portos tais como Málaga, Civitavecchia, Savona, Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife. Uma nota também, para o cruzeiro transatlântico de 14 dias, a 30 de Novembro, com partida do Funchal para o Brasil, no novíssimo e mais recente navio da frota, o Costa Fascinosa. Neste cruzeiro transatlântico, os portos de passagem serão Santa Cruz de Tenerife, Recife, Maceió, Salvador, Ilheús, Rio de Janeiro e Santos. Outra novidade nos cruzeiros da Costa, será o "All Inclusive Costa", em português, "Tudo Incluído", com as bebidas incluídas, exceptuando cruzeiros de longa duração e transatlânticos. 

Foi também apresentado o novo navio da frota, o Costa Fascinosa, a ser inaugurado a 11 de Maio, num investimento de 600 milhões de euros. Este navio, da Classe Concordia, terá como novidade na Costa Cruzeiros, a introdução de um SPA na área exterior de algumas cabines. Foi também, abordado a remodelação e modernização do Costa Neo Romântica, com a introdução de mais decks e cabines com varanda privativa, como também, novos espaços de entretenimento e lazer a bordo. 90 milhões de euros, é o montante que representou para a companhia, a remodelação do Costa Neo Romântica. 

A Costa Cruzeiros, conta já com 14 navios e em 2014, verá a sua frota crescer, com a construção de um navio o "Super Costa" com capacidade para cerca de 5000 passageiros e 1854 cabines, sendo o maior navio de cruzeiros italiano. Será construído em Fincantieri. 

O Costa Atlântica é um navio de cruzeiros, ao serviço da companhia italiana Costa Cruzeiros. Pertence à classe Spirit, juntamente com os seus navios Costa Mediterrânea, Carnival Spirit, Carnival Pride, Carnival Legend e Carnival Miracle. Foi construído em 2000, nos estaleiros Finlandeses, Kvaener MASA Yards, na Helsínquia. Possui perto de 85 mil toneladas, 292 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo cerca de 2680 passageiros e 902 tripulantes. O Costa Atlântica, possui variadíssimas facilidades e serviços a bordo, tais como: 4 restaurantes, 12 bares, 4 jacuzzis, 4 piscinas incluindo uma coberta e uma para crianças, centro Wellness, jogging, teatro, discoteca e um total de 1057 cabines, entre muitas outras facilidades. 
Texto e Fotos: Nuno Olim 

Sem comentários: