Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sinfonia no Funchal

O navio da MSC Cruises, o Sinfonia, fez uma escala de aproximadamente sete horas no porto do Funchal, num cruzeiro de 18 noites, desde o continente africano até ao velho continente europeu. O MSC Sinfonia, iniciou o seu itinerário no final do mês de Março,  na cidade do Cabo, África do Sul, e passou em portos tais como Walvis, na Namíbia, Dakar, Senegal e Santa Cruz de Tenerife. O seu cruzeiro terminará em Génova, na Itália. O navio deu os seus cabos no porto do Funchal pelas 8h30, procedente de Tenerife e zarpou pelas 17h00, rumo a Málaga.

 
Chaminé do MSC Sinfonia. O navio foi construído em 2002, nos estaleiros de Chantiers de l´Atlantique, França, para a extinta companhia da Festival Cruises, com o nome European Stars. Em 2004, o navio é adquirido pela MSC Cruises e passa a navegar com a designação MSC Sinfonia. O cruzeiro, é detentor de aproximadamente 59 mil toneladas, 251 metros de comprimento máximo e 28 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber a bordo perto de 2163 passageiros servidos por 763 tripulantes. Tem como navio gémeo o MSC Armonia, também ao serviço da MSC Cruises. 

 
Porto de Registo: Panamá
Velocidade cruzeiro: 21 nós
Decks: 12
Texto e Foto: Nuno Olim 

Sem comentários: