Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 11 de abril de 2009

Oriana

Está a operar para a P&O Cruises. Foi construido em 1995 nos estaleiros Meyer Werft, Papenburg, na Alemanha. Quando entrou ao serviço foi considerado o maior navio de cruzeiros do mundo, e também o maior navio construido na Alemanha desde 1914.



Tem cerca de 69 mil toneladas, possui 260 metros de comprimento e 32 de largura. Tem capacidade máxima para hospedar 1928 passageiros e 794 tripulantes.

Velocidade: 24 nós (44 Km/H)
Porto de registo: Hamilton, Bermuda

(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

3 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Entusiasta de navios, grato por ter visitado o meu blog e por divulgar essa ARTE o shipping.

Saudações Marítimas
José Modesto

João Abreu disse...

Um dos meus preferidos, possui uma silhueta única! um regalo de se ver, ainda me lembro quando ele escalou o Funchal pela primeira vez em Abril 95, tinha uns 4 anos e fiquei maravilhado por contemplar tal obra!

Comprimentos marítimos e continuação de bom trabalho no blogue! Sou visitante regular!

Nuno disse...

Caro João Abreu!
Quero agradecer o apoio a todos os visitantes deste blogue MADEIRA SHIPS...agradeço as suas felicitações.
Os meus cruzeiros preferidos são os navios gémios: Millennium, Constellation, Infinity e Summit (classe Millennium) da companhia Celebrity Cruises, pois possuem um estilo e design singular..adoro a popa destes navios...

Saudações maritimas