Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 25 de abril de 2009

A "Jóia" da Princess no Funchal

Hoje, 25 de Abril de 2009, dia comemorativo da revolução nacional e também o dia que antecede a Festa da Flor, a capital da Ilha da Madeira registou pela primeira vez a vinda do navio de cruzeiro o Ruby Princess.
O Ruby Princess é o navio mais recente da frota Princess Cruises.

O Ruby Princess chegou ao Funchal por volta das 13h00, procedente de Fort Lauderdale, Miami. Regressou de uma viagem transatlântica de um cruzeiro posicional das Caraíbas para a Europa.



O navio foi recebido com grande apoteose sendo saudado com jactos de água e multiplos apitos emitidos pelo rebocador Ponta do Pargo.

Zarpou do Funchal por volta das 20h00, rumo ao porto espanhol de Cádiz, onde, embarcaram 100 passageiros que vão iniciar no Funchal o seu cruzeiro pelo Mediterrâneo e concluí-lo no porto espanhol de Barcelona.
Quanto ao navio em si, o Ruby Princess está a operar para a Princess Cruises, foi construído em 2008 nos estaleiros Fincantieri na Itália. Teve a sua viagem inaugural em Novembro de 2008.
Tem como navios gémeos o Crown Princess e o Emerald Princess.

O Ruby Princess tem aproximadamente 116 mil toneladas, possui cerca de 285 metros de comprimento e cerca de 36 metros de largura. Tem capacidade máxima para acolher cerca de 3592 passageiros e 1205 tripulantes.
Decks: 19
Velocidade cruzeiro: 21.7 knots
Porto de registo: Bermuda, Hamilton

O Ruby Princess apresenta inúmeras facilidades a bordo entre as quais faço destaque para o mini-golfe de 9 buracos e 2 simuladores de golfe, pista de jogging, piscina para nadar contra a corrente, ginásio, centro de fitness, capela para casamentos, sala para conferências, biblioteca, casino, shopping center, 4 jacuzzis, Spa, cinema, teatro, centro para jovens, cyber-café, 3 importantes restaurantes, 5 piscinas, entre muitas outras facilidades. De referir que este navio apresenta um deck inteiro de mini-suites.

(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: