Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O "gigante dos mares" no Funchal

Ontem (21/04/2009) o Funchal recebeu a visita de um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, o Independence of the Seas. Chegou ao Funchal por volta das 6h30 oriundo de Ponta Delgada (Ilha de São Miguel). Soltou as amarras por volta das 17h30 rumo a Vigo.
Quanto ao navio, o Independence of the Seas pertence à companhia - Royal Caribbean International Cruises. Entrou ao serviço em Abril de 2008. Os seus 18 dekcs acomodam 4370 passageiros servidos por 1360 tripulantes.
Porto de registo: Bahamas
Navios gémeos: Freedom of the Seas e Liberty of the Seas

Quanto às facilidades do navio, o Independence possui parque aquático (incluindo Flowrider, um gerador de ondas dentro do navio para a prática de surf e bodyboard), parede para escalada, ringue para patinagem no gelo, 4 piscinas (1 interior e 3 exteriores), centro de fitness, Spa, casino, 4 elevadores, 8 restaurantes, ringue para boxe profissional, Royal Promenade, 2 jacuzzis que saem 4 metros fora do navio ficando suspensos a 34 metros de altura das ondas do mar, entre muitas outras facilidades a bordo deste "gigante dos mares".

(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: