Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Princess Kaguya: o mega cruzeiro em 2012

Princess Kaguya é o novo conceito para o maior cruzeiro do mundo alguma vez já construído. O futurístico navio é descrito como um "navio de cruzeiro Internacional Urbano" para o ano de 2012. Está projectado para ter 20 decks, cerca de 505 metros de comprimento e possuir aproximadamente 370.000 toneladas. O navio irá ter capacidade para acolher cerca de 8.400 passageiros e 4.000 tripulantes.
'
O navio irá ser dotado de 50 restaurantes, ter 3 diferentes categorias de hotéis, tendo cada um cerca de 1200 quartos, um estádio desportivo, uma área reservada para a realização de eventos, centro comercial, cinemas...
Poderá incluir ainda algumas moradias a bordo.

A construção do Princess Kaguya ainda não teve início, dado que, encontra-se em fase de estudo e de avaliações em termos de custos. Caso este projecto seja aprovado e assinado, a construção deste "mega-navio" terá lugar nos estaleiros da Finlândia.

Text Copryright; texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

João Abreu disse...

Impressionante! Deparei-me com esta notícia há uns tempos atrás e mal acreditei, fui pesquisar ao site de Aker Yards, onde este navio será construído e lá não se encontrava nenhuma referência ao mesmo, além disso muitos entusiastas de navios mundo fora face à notícia revelaram alguma dúvida em relação ao lançamento desse navio, primeiro pela razão que mencionou neste artigo que são os elevados custos que o mesmo dispensará e pelo facto de considerarem o navio muito alto e comprido o que eventualmente o privará de visitar certos portos e de passar por certas pontes...
a ver vamos se futuramente este verdadeiro gigante conseguirá navegar os nossos mares!