Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 29 de março de 2010

"Pontinha Cheia"

Hoje, Segunda-feira, a cidade portuária e turística do Funchal, "viu" o seu cais cheio de navios de cruzeiro, sendo eles, o Oceana, Island Escape, Deutschland e o Aida Luna.
O Ocena aportou pelas 8h00, vindo de uma viagem transatlântica de 5 dias de navegação, desde St.Jonh´s, Antigua até ao Funchal. Terminou a sua temporada e as operações na América Central e está de regresso ao continente europeu. Durante os últimos 5 meses efectou circuitos pelas Caraíbas, sendo o seu porto base o porto de Bridgetown. Pelas 18h00, largou os cabos em direcção ao porto de Southampton, Inglaterra.

Pelas 7h00, o navio alemão da Peter Deilmann, efectuou as manobras de atracagem no porto do Funchal, vindo de Arrecife, Lanzarote, soltou os cabos pelas 19h00 rumando à capital portuguesa. O Island Escape, navio habitual na região deu entrada no Funchal, por volta das 7h00. O Aida Luna que pernoitou no Funchal, soltou os cabos pelas 17h00 rumo a Santa Cruz de La Palma. 
  (@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: