Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 29 de março de 2010

MSC Música, Boudicca e Aida Luna

O passado Domingo, além de ter sido um dia primaveril e solarengo, foi marcado pela visita de três navios de cruzeiros à cidade do Funchal. MSC Música, Boudicca e o Aida Luna foram os navios que embelezaram a "pontinha" da cidade.
Começando pelo MSC Música, este navio italiano está a efectuar uma viagem de posicionamento da América do Sul para o "velho" continente. De referir que durante o passado Inverno, esteve baseado e a fazer circuitos na América Central, onde fez escalas habituais nos portos brasileiros como Rio de Janeiro, Salvador, Bahia, Recife, entre outros portos. O MSC Música chegou ao Funchal pelas 8h00, depois de uma longa viagem de 5 dias em alto mar, no qual, partiu do porto de Santos, no Brasil no dia 17 do mês corrente, fazendo escala em Tenerife, nas Canárias. Pelas 18h00 prossegue a viagem para o porto espanhol de Málaga. Depois efectuará paragem na Tunísia e Croácia, terminando o cruzeiro em Veneza. O navio nos próximos meses, durante a estação de veraneio fará operações regulares pelo Mediterrâneo Ocidental, efectuando assim cruzeiros com duração de 7 noites, tendo como porto base, Veneza.

Pelas 7h00, foi a vez do britânico Boudicca da Fred Olsen Cruise Lines dar entrada no porto turístico do Funchal. Chegou de Leixões e zarpou do Funchal pelas 17h00 rumo a Santa Cruz de La Palma, nas Canárias.

Por volta das 13h00, o "tão" conhecido Aida Luna chegou à baía do Funchal, vindo de Tenerife, pernoitou na capital madeirense, onde zarpou no dia seguinte pelas 17h00, rumando a Santa Cruz de La Palma.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

Luxa disse...

Ai ai...as minhas PALMEIRAS!!
Tem sempre muito bom gosto, sabe conjugar os paquetes com todo o resto
isso ajuda, em parte, a dar vida a esses monstros " " e não só...que embelezam o nosso MAR
PARABÉNS