Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 3 de abril de 2010

Último dia de Março com grande movimento de cruzeiros no Funchal


O dia 31 de Março, foi marcado por um intenso movimento de navios de cruzeiro no porto do Funchal. Da América do Sul chegaram o Costa Mágica e o Splendour of the Seas. Das Bermudas, chegou o navio Seven Seas Mariner, que fez estreia no Funchal. De Southampton, arribou o britânico Black Watch, da Fred Olsen Cruise Lines. 

 
O navio da Royal Caribbean, o Splendour of the Seas, chegou ao porto do Funchal pelas 7h00, vindo do porto de Santos no Brasil, fez uma travessia transatlântica de 6 dias até ao Funchal. Soltou os cabos pelas 17h00, rumando a Barcelona, onde termina o seu cruzeiro.

O Splendour of the Seas, foi construído em 1996, nos estaleiros de Chantiers de L´Atlantique, St. Nazaire, França, para a prestigiada Royal Caribbean International. O navio possui 69 mil toneladas, 264 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade para alojar cerca de 2076 passageiros e 735 tripulantes. Navega a uma velocidade de 24 nós. Tem como navio gémeo o Legend of the Seas.
Tem como porto de registo: Nassau, Bahamas

O Costa Mágica, vindo também do Brasil, de Fortaleza, chegou ao Funchal pelas 8h00, depois de uma viagem transatlântica de 5 dias em alto mar. Antes de fazer escala no Funchal, parou em Tenerife, nas Canárias. Pelas 19h00, largou os cabos em direcção a Casablanca. Savona, é o porto onde dia 5 de Abril termina o seu cruzeiro.
O Costa Mágica, tem como navio gémeo o Costa Fortuna.
Porto de registo: Génova, Itália
Decks: 13

O Black Watch, da Fred Olsen Cruise Lines, proveniente de Southampton, chegou ao Funchal pelas 8h45. Soltou os cabos pelas 17h30, rumo a Tenerife. O navio está a efectuar um cruzeiro de 14 noites pela Macaronésia Central.

O Seven Seas Mariner, com porto de registo em Nassau, nas Bahamas, escalou pela primeira vez o porto do Funchal. Vindo do porto de Hamilton, nas Bermudas, chegou ao  Funchal pelas 12h00 depois de uma longa travessia de 5 dias em alto mar. Esteve a realizar uma viagem de reposicionamento da América para a Europa. Pernoitou no Funchal, soltando os cabos pelas 18h00 do dia 1 de Abril, rumando em direcção a Cádiz. Depois faz escala em Málaga, Marselha, onde irá finalizar o seu cruzeiro no porto de Monte Carlo, no Mónaco.

O Seven Seas Mariner, foi construído em 2001 nos estaleiros de Chantiers de L´Atlantique, St. Nazaire, França, para a companhia da Regent Seven Seas Cruises. É detentor de 48 mil toneladas, 216 metros de comprimento máximo e 29 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber cerca de 760 passageiros e 431 tripulantes. Navega a uma velocidade de 20 nós.
Possui 8 decks
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

Luxa disse...

Este grupo de paquetes está muito bonito mas...
a oitava para mim foca dois tons BRANCO e PRETO
LINDA de babar
Parabéns