Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 22 de novembro de 2009

Arcadia e Vision of the Seas em dia chuvoso

O Porto do Funchal registou hoje dia, 21 de Novembro de 2009, a escala de dois navios de cruzeiro: o Vision of the Seas e o Arcadia.

Pelas 7h00, o Vision of the Seas da Royal Caribbean vindo de Lisboa, aportou no Funchal. Zarpou por volta das 18h00 rumando depois ao porto de Tenerife.
Já pelas 8h45 foi a vez do Arcadia da P&O Cruises, oriundo de Bridgetown (Barbados) dar as suas amarras no Porto do Funchal. Irá pernoitar no Funchal, onde irá soltar as suas amarras pelas 13h00 do dia seguinte, rumando depois a Southampton, na Inglaterra.

O Vision of the Seas, está a operar para a Royal Caribbean International Cruises, foi construído em 1998, nos estaleiros franceses de Chatiers de L´Atlantique. Tem aproximadamente 78 mil toneladas, 279 metros de comprimento máximo e cerca de 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber cerca de 2416 passageiros e cerca de 783 tripulantes.

Tem como navios gémeos o Grandeur of the Seas, Enchantement of the Seas e o Rhapsody of the Seas.
Quanto às facilidades a bordo, destaque para a parede de escalada, casino, biblioteca, Spa, centro de Fitness, teatro, possui elevadores de vidro que levam os passageiros ao ponto mais alto do navio, discoteca com vista panorâmica, mini campo de golfe, piscina aberta, sollarium com telhado deslizante, variadíssimos restaurantes com multíplas especialidades, entre muitas outras facilidades a bordo deste "hotel flututante".
Velocidade cruzeiro: 22.3 knots
Porto de registo: Bahamas
Decks: 11

(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

3 comentários:

Paulo Farinha disse...

O colorido das bungavilias felizmente confere cor e brilho às imagens cinzentas.
Parabéns!
Cumprimentos
Paulo Farinha

João Abreu disse...

Dá para ver o enorme entusiasmo pela matéria para andar no meio da chuva a fotografar, gosto das fotos como ficam, com um toque mais natural...
Pelos vistos escolhemos o mesmo local para fotografar! ;)

Excelente registo!

Tudo de bom!

João.

luxa disse...

PARABÉNS!
Bem me pareceu que havia qualker coisa de fundo nas fotografias :-)
Um ligeiro nevoeiro que assim tambem ajudou na baleza desses lindos paketes....:-)
Feliz!!!!
Gracias