Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Luminosa, Música e Luna

No passado Domingo, dia 8 de Novembro de 2009, o Porto do Funchal registou a escala de três navios de cruzeiros: o habitual Aida Luna, o MSC Música e o italiano Costa Luminosa. Saliento que neste dia, estes três paquetes trouxeram à Região cerca de 6.580 turistas.

O Costa Luminosa foi o primeiro paquete a fazer as manobras de atracagem no Porto do Funchal, chegou ao Funchal por volta das 7h15, proveniente de Tenerife. A bordo do Costa Luminosa viajam aproximadamente 2.330 turistas, sendo a maioria de nacionalidade italiana.

O Costa Luminosa, soltou as suas amarras por volta das 18h00, rumando a Málaga.

Por volta das 8h00, foi a vez do italiano MSC Música atracar no Porto do Funchal, procedente de Málaga. Nele viajavam cerca de 1934 passageiros servidos por 998 tripulantes. O MSC Música soltou as suas amarras por volta das 18hoo rumo a a Tenerife.

Já pelas 12h00 deu entrada no Porto do Funchal o paquete alemão Aida Luna, procedente de Tenerife. Como é habitual o Aida Luna, prolongou a sua escala na Região até às 17h00 do dia seguinte, prosseguindo depois a La Palma.
(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: