Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Regatta

O Regatta chegou ao Funchal por volta das 7h00, oriundo de Tânger e soltou as suas amarras por volta das 17h00 rumo ao porto de Hamilton.

Pertence à companhia OCEANIA CRUISES. Foi construído em 1998 nos estaleiros de Chantiers de l´Atlantique, França, para a Renaissance Cruises com o nome R Two. Entre 2002 e 2003 foi vendido para a Oceania Cruises e ganha a designação Ms Insignia. A 15 de Junho de 2003 a sua designação é alterada para Ms Regatta. Tem 30 mil toneladas, 181 metros de comprimento e 25 de largura. Tem 11 decks. Tem capacidade máxima para 702 passageiros e 371 tripulantes. Velocidade máxima: 18 nós (33km/h).
Porto de registo: Ilhas Marshall.
Tem como navios gémeos: Insiginia, Nautica; Royal Princess, Azamara Journey, Pacific Princess, Tahitian Princess, Azamara Quest.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

cruzeiros disse...

Bonitas fotos essas do Navio Regatta
Comprimentos
Jorge e Eduardo Ferreira