Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Navios germânicos pernoitam no Funchal.

Mein Schiff 1 e Aida Blu, são os navios de cruzeiro, que ontem e hoje marcaram presença no porto do Funchal. Procedente do porto de Las Palmas, o navio Mein Schiff 1, deu os seus cabos pelas 02h00 da madrugada de ontem e pernoitou. Hoje o navio soltou os cabos pelas 14h00, prosseguindo a sua viagem a La Palma. Já o navio Aida Blu, chegou ao Funchal por volta das 07h00 de ontem, proveniente de Las Palmas e prolongou a escala até às 05h30 da madrugada de hoje, continuando o seu cruzeiro até Arrecife, nas Ilhas Canárias. 

O navio Mein Schiff 1, está ao serviço da TUI Cruises, foi construído em 1996, nos estaleiros de Meyer Werft, Papenburg, Alemanha, para a companhia Celebrity Cruises, tendo sido baptizado com o nome Galaxy. Em Maio de 2009, o navio é vendido para a TUI Cruises. 

O Mein Schiff 1, tem cerca de 77 mil toneladas, possui um comprimento máximo de 263 metros e uma largura de 32 metros. Tem capacidade máxima para transportar perto de 2114 passageiros e 843 tripulantes.

Classe de cruzeiro: Century
Navio gémeo: Mein Schiff 2
Porto de registo: Valletta, Malta


Mastro do navio Mein Schiff 1.

Chaminé do navio, com o logótipo da TUI Cruises.

Fotografia nocturna do navio Mein Schiff 1 iluminado. 

Navio Aida Blu, da companhia alemã, Aida Cruises.

Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. 

Sem comentários: