Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Encontro de MSC na Madeira

Hoje o porto do Funchal, recebeu a escala do gigante navio MSC Fantasia, a que se juntou ao navio MSC Armonia que esteve em porto desde as 15h00 de ontem. Foram estes os navios italianos da MSC, Mediterranean Shipping Company, que preencheram o porto e trouxeram à região madeirense perto de 6000 passageiros. 

O MSC Fantasia, chegou ao Funchal pelas 08h00, vindo de Tenerife e largou as amarras pelas 17h00, navegando ao porto espanhol de Málaga. De salientar que este navio, está a realizar um cruzeiro de 11 noites, com inicio e término em Civitavecchia, na Itália, passando em portos como Génova, Barcelona, Casablanca, Málaga, Tenerife e Madeira. 

O MSC Fantasia, foi construído em 2008, nos estaleiros de STX Europe, St. Nazaire, na França para a MSC. É um navio que pertence à classe de cruzeiros Fantasia, juntamente com os seus navios gémeos o MSC Splendida, MSC Divina e o MSC Preziosa, todos eles da frota MSC. 
Porto de registo: Panamá
Decks: 18

O MSC Fantasia possui perto de 138 mil toneladas, 333 metros de comprimento máximo e 38 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar perto de 3900 passageiros e 1325 tripulantes. Possui um total de 1637 cabines, incluindo 43 cabines para passageiros com mobilidade reduzida. 
Velocidade cruzeiro: 21 nós (39 Km/h).

Este gigante "hotel flutuante", tem inúmeras facilidades a bordo, incluindo 5 restaurantes, 4 piscinas, 12 piscinas de hidro-massagem, Spas, vários cafés e bares, lojas, um espaço infantil, um centro de Fórmula 1, teatro, casino, entre outras comodidades.    



Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. 

Sem comentários: