Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quatro navios de cruzeiro no Funchal

Ontem, registou-se um intenso movimento marítimo no Funchal, estando em porto quatro navios de cruzeiro em simultâneo, sendo eles o Norwegian Spirit, Aida Blu, Adonia e o MSC Armonia, que trouxeram à ilha aproximadamente 7 mil passageiros na sua maioria de nacionalidade britânica, alemã e italiana.

O Norwegian Spirit, da companhia Norwegian Cruise Lines, procedente de Barcelona, atracou no porto do Funchal pelas 07h15 e soltou os seus cabos pelas 17h00 rumo ao porto de Tenerife, nas vizinhas Ilhas Canárias. 

Pormenor da proa do navio Norwegian Spirit com as suas pinturas decorativas e originais, tão características e presentes em todos os rostos dos navios da frota Norwegian Cruise Lines. 
Porto de registo: Bahamas
Decks: 14

O MSC Armonia deu os seus cabos no terminal norte do porto do Funchal pelas 00h30 de ontem procedente de La Gomera e irá zarpar hoje pelas 14h00 navegando em direcção ao porto de Las Palmas. 


Contraste da chaminé de cor escura do navio MSC Armonia e do navio Adonia com a chaminé de cor amarela, muito particular em todos os navios da frota de que faz parte, a P&O Cruises. 

Registo fotográfico da chaminé colorida do navio alemão Aida Blu. 

O navio Adonia da companhia P&O Cruises, atracou no porto pelas 7h00 de ontem e largou os cabos pelas 15h30, rumando ao porto de Barbados na Caraíbas.
Mastro do navio Adonia. 

Chaminé do Adonia. 

Fotos e textos por Nuno Olim 

Sem comentários: