Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 3 de novembro de 2013

Legend of the Seas e Kristina Katarina

Legend of the Seas e Kristina Katarina, foram os navios de cruzeiro, que hoje fizeram escala no porto do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. O Legend of the Seas da Royal Caribbean International Cruises, chegou ao Funchal pelas 7h00 procedente de Málaga e soltou as amarras cerca das 17h00 rumando em direcção a Tenerife, nas Ilhas Canárias. 

Pormenor da proa do navio Legend of the Seas.
Capacidade máxima de passageiros: 2100               Tripulantes: 720
Porto de registo: Bahamas, Nassau
Decks: 11

O navio Kristina Katarina da companhia Kristina Cruises, aportou no porto do Funchal pelas 07h30 procedente de Casablanca e zarpou pelas pelas 17h00 em direcção a La Palma. 

Este navio de casco escuro foi construído em 1982 nos estaleiros de Stocznia Szczecinska na Polónia e tem capacidade máxima para transportar perto de 650 passageiros e 160 tripulantes. 
Velocidade cruzeiro: 17,5 nós. 

Chaminé do navio Kristina Katarina.
Fotos e Texto: Nuno Olim 

Sem comentários: