Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 18 de março de 2012

Costa Victoria e Seabourn Sojourn

Hoje, fizeram escala pelo Funchal, os navios Costa Victoria e o luxuoso Seabourn Sojourn, ambos em viagem transatlântica. O Costa Victoria vindo de Las Palmas, deu as suas amarras pelas 7h00 e zarpou pelas 18h00, em direcção a Lisboa. O navio da Costa Cruises depois de estar posicionado na América do Sul está de passagem pelo continente Europeu para a sua próxima temporada pela Ásia. Já o Seabourn Sojourn está de regresso à Europa depois da sua grande temporada pelas Caraíbas. O Seabourn Sojourn procedente de St. Georges, Caraíbas, chegou ao Funchal pelas 7h00 e zarpou pelas 13h00, em direcção a Málaga. 
O Seabourn Sojourn, está ao serviço da Yachts of Seabourn Cruise Line, foi construído em 2010 nos estaleiros de T. Mariotti, Génova em Itália. Possui cerca de 198 metros de comprimento máximo e 25 metros de largura. Tem capacidade máxima para alojar aproximadamente 450 passageiros servidos por 335 tripulantes. Tem como navio gémeos o Seabourn Odyssey e o Seabourn Quest. 
Velocidade de cruzeiro: 21.6 nós
Porto de registo: Bahamas
Fotos e texto: Nuno Olim 

Sem comentários: