Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Balmoral e Costa Mediterranea no Funchal

O porto turístico do Funchal, acolheu as escalas do Costa Mediterranea e do navio Balmoral, num dia primaveril com temperaturas agradáveis e um sol radiante, que fazia as delicias dos muitos turistas que visitavam a bela cidade do Funchal. O navio italiano da Costa Cruises, o Costa Mediterranea, deu os seus cabos no porto pelas 7h00 vindo de Tenerife e soltou os cabos pelas 17h00 rumando logo de seguida para o porto de Málaga. O Balmoral da companhia de cruzeiros Fred Olsen Cruise Line, procedente de Mindelo, Cabo Verde, acostou no porto pelas 10h30 e zarpou pelas 18h00, em direcção ao porto de Southampton, Reino Unido.

Navio Balmoral atracado no porto do Funchal. Refiro que esta embarcação está ao serviço da Fred Olsen Cruise Line, foi construído em 1988 nos estaleiros de Meyer Werft, Papenburg, Alemanha. Possui cerca de 43 mil toneladas, 218 metros de comprimento máximo e 28 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber perto de 1230 passageiros e 471 tripulantes. 
 
 Mastro do navio Balmoral

Porto de registo: Nassau, Bahamas.
 
Texto e Fotos: Nuno Olim

Sem comentários: