Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aida Cara & Costa Luminosa

Hoje, dia 28 de Setembro de 2010, o porto do Funchal volta a registar novamente mais duas escalas simultâneas de navios de cruzeiro: o navio alemão o Aida Cara da Aida Cruises proveniente de Cádiz e o navio italiano, o Costa Luminosa da Costa Cruises, oriundo de Tenerife. Ambos chegaram ao  Funchal pelas 7h00 e irão zarpar pelas 17h00 de hoje, sendo que o Aida Cara irá rumar em direcção a St. Cruz de La Palma e o Costa Luminosa irá navegar até ao porto espanhol de Málaga.

O navio alemão o Aida Cara está a efectuar um cruzeiro de 10 noites com partida de Palma de Maiorca. Iniciou o cruzeiro no dia 24 de Setembro, partindo de Palma de Maiorca, prosseguindo para Cádiz, depois Funchal, St. Cruz de La Palma, Las Palmas em Gran Canária, Tânger e finalizando o circuito em Palma de Maiorca no próximo dia 4 de Outubro de 2010.

O Aida Cara está ao serviço da Aida Cruises, foi construído em 1996 nos estaleiros em  Kvaerner MASA Yards, Turku, Finlândia. Sofreu remodelações em 2005 e possui cerca de 38 mil toneladas, 193 metros de comprimento máximo e 27 metros de largura. Tem capacidade para receber no máximo 1230 passageiros e 360 tripulantes. Navega a uma velocidade de cruzeiro de 21.0 nós. O Aida Cara disponibiliza ao cliente um centro de Fitness, teatro com 540 lugares, 391 cabines exteriores e 202 cabines interiores.

(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: