Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Primeira estreia de 2010 no Funchal


O mais recente navio de cruzeiros da MSC (Mediterranean Shipping Company) fez a sua primeira escala no Porto do Funchal, trata-se da primeira estreia de 2010 no porto turistico do Funchal. A marcar presença nesta estreia estiveram os navios Aida Luna e o Island Escape. 

 
O MSC Splendida, vindo de Tenerife, aportou no Funchal perto das 8h00 e zarpou pelas 17h00 rumo a Málaga.


Este navio de bandeira italiana, foi construído em 2009, nos estaleiros de St. Nazaire, França, para a MSC. É detentor de 138 mil toneladas, 333 metros de comprimento máximo e 38 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber cerca de 3887 passageiros servidos por 1325 tripulantes.
Tem como navio da mesma classe o MSC Fantasia
Decks: 18
Porto de registo: Panamá


A titulo de curiosidade, quando este navio estava ainda em fase de construção era para ter como nome MSC Serenata, mas por uma questão de elegância e de estética mudaram para MSC Splendida.


Aida Luna no momento em que soltou os seus cabos, rumando logo de seguida em direcção a La Palma. Este cruzeiro semanal, costuma pernoitar no Funchal e faz cruzeiros pelas Ilhas Atlânticas. 

 
Pormenor do janelão envidraçado do Aida Luna


Saída do Aida Luna pelas 17h00.


Passagem do Aida Luna pelo gigante MSC Splendida, no momento em que o Aida Luna soltou os seus cabos em direcção a La Palma.
(@) Image and Text Copyright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

2 comentários:

luxa disse...

Pelos vistos o SPLENDIDA é bastante recente e por sinal bastante elegante tambem.
O AIDA, tem uma lateral muito bonita pois rica ideia do janelão, se assim o dudermos chamar, envidraçado
Continue e gracias

luxa disse...

Pois um navio por dentro é das coisas mais lindas, muito mais quando, (nós) somos como que uns amantes desses transportes.
Vá visitar, nem olhe para traz....e se puder andar num, ande pois é um sonho.....
Vá viajar é muito bom :-)