Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Norwegian Jade


Com proveniência de Las Palmas, o Norwegian Jade da operadora Norwegian Cruise Line (NCL) aportou no porto do Funchal pelas 10h00, soltando os seus cabos pelas 18h00, rumando em direcção a Málaga.


Trata-se do navio mais recente da frota Norwegian Cruise Lines, é um navio da classe Jewel, tal como, os seus navios gémeos o Norwegian Jewel, Norwegian Pearl e o Norwegian Gem.
Refiro que o Norwegian Jade está a efectuar um cruzeiro de 9 noites pelas Ilhas Atlânticas e Costa Marroquina, sendo Barcelona o porto base deste cruzeiro. O seu itinerário abrange Casablanca, Agadir, Las Palmas, Funchal,Málaga, terminando o itinerário em Barcelona.


O Norwegian Jade foi construído em 2006, nos estaleiros em Meyer Werft Papenburg, Alemanha. Foi entregue à NCL tendo sido colocado na subsidiára NCL América, onde ganhou a designação de Pride of Hawaii. Navegou durante dois anos com este nome, mais tarde o seu nome foi alterado para Norwegian Jade, tal como a sua apresentação foi modificada. A cerimónia de baptismo do navio teve lugar na Califórnia, Los Angeles. 
Tem como porto de registo o porto de Nassau, nas Bahamas.
Decks: 15
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

3 comentários:

Jorge Ferreira disse...

Belas fotografias, estas do Norwegian Jade.
A qualidde fotográfica, está cada vez melhor...
já agora permi-te-me fazer esta pergunta...
Tiarste estas fotografias quando o navio estava a chegar, ou a saír?
abraço
Jorge Ferreira

Nuno Olim disse...

Obrigado pelos elogios hehe
As fotografias foram tiradas à chegada do Norwegian Jade hehe

luxa disse...

A sua 1ª fotografia merece ser comentada.....
Pois está DESLUMBRANTE linda linda
A planta, parece em si, apreciar a beleza do lindo pakete ke chega ao porto do Funchal
Continue com o seu bom gosto de fotografar...:-) PARABÉNS