Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dois Navios da Costa Cruises e a estreia do Louis Majesty no Funchal


Ontem, dia 9 de Dezembro de 2009, o Porto do Funchal registou a escala simultânea de dois navios italianos, da companhia Costa Cruises, o Costa Fortuna e o Costa Mediterrânea. Na presença dos dois navios da Costa realçe para a estreia do paquete Louis Majesty no Funchal.


Refiro que os dois navios da Costa Cruises, o Costa Fortuna e o Costa Mediterrânea estão a efectuar uma viagem transatlântica de posicionamento da Europa para a Amérca Central, onde irão ficar posicionados durante a estação de Verão local. O Costa Fortuna tal como o Costa Mediterrênea irão ficar baseados no porto de Fort Lauderdale, na Flórida, onde irão efectuar cruzeiros pelas Caraíbas.


O Louis Majesty está a efectuar um cruzeiro de 15 noites, pelo Mediterrâneo ocidental e ilhas Atlânticas com partida em Génova. O seu itinerário passará pelas Ilhas Canárias, Madeira, Gibraltar, Casablanca, Málaga, Almeria, Alicante e Barcelona.


Chaminé azul do paquete Louis Majesty e ao fundo a chaminé amarela do Costa Mediterrânea


O Costa Fortuna é um paquete que foi construído em 2003, nos esteiros italianos de Fincantieri para a companhia Costa Cruises. Possui cerca de 101 mil toneladas, 272 metros de comprimento máximo e 35,5 metros de largura. Tem capacidade máxima para alojar aproximadamente 3470 passageiros servidos por 1090 tripulantes.
Tem como navios da mesma classe o Costa Mágica.
Velocidade cruzeiro: 22 nós
Decks: 18
Porto de registo: Génova, Itália


O Costa Mediterrânea também ao serviço da costa Cruises, foi construído em 2003 nos estaleiros Kvaener MASA Yards, Helsínquia. Tem 85 mil toneladas, 293 metros de comprimento e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para 2680 passageiros e 902 tripulantes.
Navios da mesma classe: Costa Atlântica, Carnival Legend, Carnival Pride, Carnival Spirit, Carnival Miracle.  
Porto de registo: Génova, Itália
Decks: 16


Costa Mediterrânea no momento em que soltou as suas amarras do porto do Funchal por volta das 17h00 rumo a Barbados, nas Caraíbas.


O Costa Mediterrânea conta com um sistema diesel-eléctrico, constituído por 6 motores diesel com uma potência total de 62.370 KW, cada um ligado a um alternador que produz electricidade para e rede eléctrica do navio. A propulsão é feita por dois motores azimutais eléctricos com um potência de 17,6 MW cada.
Quanto ao interior do navio a decoração é inspirada nos antigos palácios da Itália. O navio dispõe de 3 piscinas, 5 restaurantes, 15 elevadores...


O Louis Majesty está ao serviço da Louis Cruises Lines, foi construído em 1992 nos estaleiros MASA - Yards, Finlândia. Sofreu remodelações em 1999. Tem cerca de 41 mil toneladas, 173 metros de comprimento máximo e 28 metros de largura. Tem capacidade máxima para cerca de 1460 passageiros e 620 tripulantes.
Porto de registo: Valletta, Malta


Louis Majesty atracado no cais norte do Porto do Funchal
(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

2 comentários:

luxa disse...

Muitos parabéns!
Essa dos 15 elevadores é doseeee
:-)não sei se seria capaz de viajar num pakete tão grande assim...TALVEZ SIM TALVEZ NÃO (-:
Mas dá boas informações e também boas imagens pois adorei as chaminés
GRACIAS

Nuno Olim disse...

Muito obrigado pelos elogios...fico contente por saber que quem visita o meu blogue gosta do que lê e do que vê hehe...