Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Albatros


O navio Albatros da operadora alemã Phoenix Reisen foi construído em 1973 nos estaleiros Wärtsilä, Helsinquia, Finlândia, para a companhia Royal Viking Line com a designação de Royal Viking Sea. Ao longo dos anos, foi vendido a várias companhias, no qual, teve várias designações tais como, Royal Odyssey, Norwegian Star e Crown Mare Nostrum. Sofreu remodelações em 1992
O Albatros tem cerca de 28 mil toneladas, 205 metros de comprimento máximo e 25 metros de largura. Tem capacidade máxima para alojar cerca de 812 passageiros e 425 tripulantes.
Tem como navios da mesma classe o Boudicca e o Black Wacth ambos da mesma companhia a Fred Olsen Cruise Lines.
Porto de registo: Nassau, Bahamas
Velocidade cruzeiro: 21 nós
(@) Image and Text Copyright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

2 comentários:

cruzeiros disse...

Belas informações para um belo navio!
Comprimentos, com votos de Um feliz ano Novo!
Jorge Ferreira

Mário Camacho disse...

não é para ser chato é só para informar que o meu blog o CRUZEIROS SHIPS BLOG já tem a mais recente mensagem com as fotos EM MEUS DIREITOS ;) foi um milagre que aconteceu ontem ;) xD parabéns pela mensagem tens aí um bom blogue segue com isso..