Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Magia da Disney

Ontem, esteve atracado no cais 3 do porto do Funchal, o elegante navio da Disney Cruises Lines, o Disney Magic, depois da longa travessia pelo Atlântico desde o porto de Miami até à região madeirense. O navio está em viagem posicional da América para a Europa, onde irá fazer cruzeiros no Mediterrâneo, na sua temporada de Verão. O Disney Magic, deu entrada no molhe da pontinha pelas 8h00 e largou as amarras pelas 18h20, rumando ao sul de Espanha, Barcelona. 

Companhia: Disney Cruise Lines
Ano de construção: 1998
Estaleiro: Fincantieri, Itália
Peso bruto:  83 mil toneladas
Comprimento / Largura: 294 metros / 32 metros
Capacidade: 2700 passageiros / 915 tripulantes
Velocidade cruzeiro: 24 nós
Decks: 11
Porto de registo: Nassau, Bahamas
Navio gémeo: Disney Wonder

Chaminés do navio Disney Magic. De realçar que a primeira chaminé, é fictícia, tendo sido construída por uma questão de estética, não sendo por isso uma chaminé real.  

 De notar a bandeira da região madeirense, hasteada no majestoso mastro do navio Disney Magic. 

Disney Magic é um dos quatro navios da frota Disney Cruise Lines, juntamente com os navios Disney Wonder, Disney Fantasy e Disney Dream. 



Fotos e desenvolvimento por Nuno Olim. Favor não piratear, respeite o meu trabalho. 

Sem comentários: