Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Celebrity Silhouette e Empress

No passado dia 28 de Abril, estiveram no porto do Funchal, o elegante e imponente navio Celebrity Silhouette e o Empress, ambos em viagens posicionais desde a América central e do sul para o velho continente europeu, para darem inicio à próxima temporada de Verão pelo Mediterrâneo e norte da Europa. 

Celebrity Silhouette no cais 3 do porto do Funchal, primeiro porto de escala, após a sua saída no porto de Fort Lauderdale, Flórida. Zarpou da região pelas 18h00, rumando ao sul de Espanha, Málaga. 

Companhia: Celebrity Cruises
Ano de construção: 2011
Estaleiro: Meyer Werft, Papenburg, Alemanha
Peso bruto: 122 mil toneladas
Comprimento / Largura: 314 metros / 36 metros
Capacidade: 2850 passageiros / 1250 tripulantes
Velocidade cruzeiro: 24 nós
Classe cruzeiro: Solstice 
Navios gémeos: Celebrity Equinox, Celebrity Solstice, Celebrity Eclipse, Celebrity Reflection
Porto de registo: Valletta


Navio Empress, no momento em que estava a efectuar as suas manobras de aproximação ao cais 2 do porto do Funchal. Proveniente de Tenerife, numa viagem transatlântica desde o Brasil até à Europa, o navio soltou as amarras do Funchal pelas 20h00, onde rumou à capital portuguesa. 

Companhia: Pullmantur Cruises
Ano de construção: 1990
Estaleiros: Chantiers de l´Atlantique, St. Nazaire, França
Peso bruto: 48 mil toneladas
Comprimento / Largura: 210 metros / 30 metros
Capacidade: 2020 passageiros / 686 tripulantes
Porto de registo: Valletta, Malta

Mastro do navio Empress. A título de curiosidade, este navio esteve durante 18 anos, ao serviço da Royal Caribbean Cruises, até ao ano de 2008, com os nomes Nordic Empress até 2004 e Empress of the Seas até 2008, ano que é vendido para a Pullmantur Cruises. 

Chaminé do Empress.
Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. Favor não piratear, respeite o meu trabalho. 

Sem comentários: