Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Três navios em porto

Ontem, três navios de cruzeiro encheram o cais sul do porto do Funchal, com as escalas dos navios Mein Schiff 1, Boudicca e o Silver Wind. O navio Mein Schiff 1, fez ontem a sua última escala da temporada de inverno 2013/2014 no Funchal, com cruzeiros regulares de 15 dias pelas ilhas da Macaronésia (Madeira, Canárias). 

Navio Mein Schiff 1, zarpando do Funchal pelas 14h00 de ontem, rumando ao porto de La Palma, nas ilhas Canárias. De referir que este navio da operadora germânica, TUI Cruises, efectuou cruzeiros regulares na Madeira, onde fazia escalas todas as Terças-feiras pernoitando na região. A sua escala terminava sempre pelas 14h00 de Quarta-feira, onde permanecia na Madeira 31 horas.  

Navio Silver Wind, da companhia Silversea Cruises, chegou ao porto de Funchal, pelas 12h30 do dia de ontem, proveniente de Lanzarote e fez pernoita na região onde irá soltar as suas amarras pelas 23h00 de hoje, navegando ao porto de Agadir. 
Este navio, com registo em Nassau, Bahamas, está a realizar um cruzeiro de 12 noites desde Gran Canária a Barcelona. 

Companhia: Silversea Cruises
Porto de registo: Nassau, Bahamas
Navio gémeo: Silver Cloud.
Capacidade: 315 passageiros
Tripulantes: 185
Velocidade: 20.5 nós (38 km/h)

Navio Boudicca no momento da sua saída do porto do Funchal, rumo a Tenerife. O navio chegou à região pelas 7h00 procedente de Southampton e zarpou pelas 16h30. 

Companhia: Fred Olsen Cruise Lines
Porto de registo: Nassau; Bahamas
Ano de construção 1972
Estaleiro: Wartsila, Helsínquia, Finlândia
Tonelagem: 28 mil
Capacidade máxima: 1270 passageiros
Navios gémeos: Black Watch, Albatros.
Fotos e desenvolvimento por Nuno Olim. 

Sem comentários: