Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Oceana na Ilha da Madeira

Oceana, é o navio de cruzeiro que, hoje está a fazer escala no porto do Funchal, num cruzeiro de 12 dias pelas ilhas das Canárias e Madeira. Este navio britânico, da companhia P&O Cruises, deu entrada na pontinha do Funchal pelas 8h30 de ontem, procedente de La Palma e pernoitou na região madeirense, onde irá soltar as suas amarras pelas 18h00 de hoje, navegando ao seu porto base de Southampton, no Reino Unido. 

O Oceana, é um navio construído em 2000, nos estaleiros italianos de Fincantieri, Monfalcone, para a companhia Princess Cruises, com o nome Ocean Princess, mais tarde, o navio é adquirido pela P&O Cruises e rebaptizado por Oceana. Este navio, de 77 mil toneladas, 261 metros de comprimento e 32 metros de largura, tem como navios gémeos o Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess, que formam a classe de cruzeiros, Sun - Class. 

O Oceana, tem capacidade máxima para transportar perto de 2270 passageiros e 814 tripulantes, nos seus 11 decks, acessíveis aos passageiros. A bordo, o passageiro, poderá usufruir de inúmeros bares e restaurantes, ginásio, centro de bem estar e beleza, casino, simulador de golfe, Spa, 4 piscinas, teatro. 

 Porto de registo: Bermuda, Hamilton. 
Velocidade cruzeiro: 21 nós


 Chaminé do navio Oceana. 



Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. 

1 comentário:

Unknown disse...

Bonitas fotos e bons artigos ! Votos da continuação de um bom trabalho !