Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Queen Mary 2, Aida Blu e Mein Schiff 1 no Funchal

Ontem estiveram no porto do Funchal, três grandes navios de cruzeiros, sendo eles o gigante e imponente transatlântico, Queen Mary 2, e os navios regulares na Madeira, o Aida Blu e o Mein Schiff 1. 
O navio da Cunard Line, o Queen Mary 2, fez a sua aproximação ao porto do Funchal pelas 7h00, procedente de Southampton, Reino Unido e, zarpou do Funchal pelas 18h00, rumando ao porto de Tenerife, neste seu cruzeiro especial à volta do mundo, com a duração de 119 dias, que teve inicio em Southampton, no passado dia 10, sendo que, o porto do Funchal foi o primeiro porto de escala desta sua grande viagem. 

O navio Aida Blu, da companhia alemã Aida Cruises, atracou no terminal norte do porto do Funchal, pelas 7h00, procedente de Las Palmas e pernoitou na região madeirense, largando os seus cabos pelas 5h30 da manhã de hoje, navegando até Lanzarote, no decorrer de mais um cruzeiro de 7 dias pelos arquipélagos das Canárias e Madeira. 

O navio, Mein Schiff 1, da operadora turística, TUI Cruises, também pernoitou no Funchal, onde largou os seus cabos pelas 14h00 de hoje, rumando a Santa Cruz de Tenerife, no seu cruzeiro de 14 dias pelas ilhas das Canárias, Madeira e costa norte de África. 

 Navios Aida Blu e Mein Schiff 1 

 Queen Mary 2 


 Aida Blu no terminal norte do porto do Funchal 


 Navio Mein Schiff 1 

Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. 

Sem comentários: