Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 8 de setembro de 2012

Costa Deliziosa e Athena

O Costa Delizosa e o Athena, foram os dois navios de cruzeiro que, hoje fizeram escala no porto do Funchal. O Costa Deliziosa procedente de Tenerife, deu os seus cabos pelas 7h00 e zarpou pelas 17h00, rumo ao porto de Málaga, Espanha. Já o clássico navio Athena, vindo de Ponta Delgada, nos Açores, chegou ao Funchal também perto das 7h00 e irá soltar os cabos pelas 3h00 da manhã do dia 9 de Setembro, em direcção a Tânger. 
Costa Deliziosa atracado no porto do Funchal. É um navio construído em 2010, nos estaleiros de Fincantieri, Marghera, Itália, para a Costa Cruises. Tem como navio da mesma classe o Costa Luminosa. 
Porto de registo: Génova, Itália
Decks: 16
Velocidade cruzeiro: 23.6 nós
O navio Athena, da Classic International Cruises, foi construído em 1948 nos estaleiros Goetaverken, e ao longo dos anos já navegou para diversas companhias de cruzeiros estando actualmente ao serviço da Classic International Cruises. Tem aproximadamente 16 mil toneladas, 160 metros de comprimento máximo e 21 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar a bordo perto de 550 passageiros servidos por 300 tripulantes.
Texto e fotos: Nuno Olim

Sem comentários: