Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 21 de novembro de 2010

Crystal Serenity

O luxuoso paquete da Crystal Cruises, o Crystal Serenity fez ontem, escala no porto do Funchal, procedente de Tenerife deu as suas amarras no porto do Funchal pelas 7h30 e soltou os cabos pelas 17h00 rumando em direcção à capital portuguesa, Lisboa.

O Crystal Serenity está ao serviço da companhia Crystal Cruises, foi construído em 2003 nos estaleiros franceses de Chantiers de l´Atlantique, St. Nazaire. O navio é detentor de 69 mil toneladas, possui cerca de 250 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para alojar perto de 1140 passageiros servidos por 655 tripulantes. 
 
A título de curiosidade o Crystal Serenity já foi eleito diversas vezes pela revista "Conde Nast Traveler" como sendo um dos melhores navios de cruzeiro do mundo. Importa salientar que a viagem inaugural do Crystal Serenity foi a 7 de Julho de 2003, 4 dias após a celebração da sua inauguração. 
Porto de registo: Nassau, Bahamas
Decks: 13

 
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: