Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Costa Europa

Hoje, dia 4 de Junho de 2009, o porto do Funchal recebeu a visita de um navio de cruzeiros de bandeira italiana o Costa Europa da companhia Costa Cruises. Aportou no Funchal por volta das 7h00 oriundo de Tenerife, Canárias. Soltou as suas amarras por volta das 17h30 rumo a Málaga.
Foi construído em 1986, nos estaleiros de Meyer Werft, Alemanha. Esteve durante 14 anos ao serviço da Holland America Line com a designação de Westerdam. Em 2002 sofreu diversas remodulações, sendo adquirido pela Costa Cruises.


É detentor de 54 mil toneladas, aproximadamente, tem cerca de 243 metros de comprimento e 31 metros de largura. Possui 12 decks, estando 9 deles acessíveis aos seus passageiros. Tem capacidade máxima para 1744 passageiros e 615 tripulantes, aproximadamente.
Velocidade cruzeiro: 19 knots
Porto de registo: Génova, Itália

(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

Luís Filipe Jardim disse...

Exclenete foto com bonitas cores a ilustrar um paquete que a partir do próximo ano terá outras cores, as da Thomson. Visitará então a Madeira como Thomson Dream.