Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

domingo, 3 de novembro de 2013

Tripla de Cruzeiros no Funchal

Ontem o porto do Funchal, recebeu três escalas simultâneas dos navios de cruzeiro Aida Vita, Balmoral e Columbus 2. O Aida Vita atracou no porto pelas 7h00 procedente de Tânger e zarpou do Funchal pelas 17h45 rumo às ilhas de Canárias. 

Pormenor da proa do navio Aida Vita da companhia alemã Aida Cruises. 

Já o navio Balmoral, da britânica companhia Fred Olsen Cruise Lines, deu os seus cabos no porto também pelas 7h00 procedente de Southampton e soltou as amarras pelas 18h00 rumando em direcção ao arquipélago vizinho das Canárias. 

Ponte de comando do navio Balmoral, no momento da sua escala pelo porto do Funchal. 

Navio Columbus 2 da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises. Este navio foi construído em 1998 nos estaleiros de Chantiers de L´Atlantique, St. Nazaire na França. Tem um comprimento máximo de 181 metros e uma largura de 25,5 metros. Tem capacidade máxima para alojar cerca de 700 passageiros servidos por aproximadamente 370 tripulantes. 

Mastro do navio Columbus 2. 

Chaminé do Columbus 2 com a característica cor quente e logótipo da companhia Hapag Lloyd Cruises, sempre presente em todas as chaminés da frota alemã. 

Fotos e Texto: Nuno Olim 

Sem comentários: