Ontem, registou-se um intenso movimento marítimo no Funchal, estando em porto quatro navios de cruzeiro em simultâneo, sendo eles o Norwegian Spirit, Aida Blu, Adonia e o MSC Armonia, que trouxeram à ilha aproximadamente 7 mil passageiros na sua maioria de nacionalidade britânica, alemã e italiana.
O Norwegian Spirit, da companhia Norwegian Cruise Lines, procedente de Barcelona, atracou no porto do Funchal pelas 07h15 e soltou os seus cabos pelas 17h00 rumo ao porto de Tenerife, nas vizinhas Ilhas Canárias.
Pormenor da proa do navio Norwegian Spirit com as suas pinturas decorativas e originais, tão características e presentes em todos os rostos dos navios da frota Norwegian Cruise Lines.
Porto de registo: Bahamas
Decks: 14
O MSC Armonia deu os seus cabos no terminal norte do porto do Funchal pelas 00h30 de ontem procedente de La Gomera e irá zarpar hoje pelas 14h00 navegando em direcção ao porto de Las Palmas.
Contraste da chaminé de cor escura do navio MSC Armonia e do navio Adonia com a chaminé de cor amarela, muito particular em todos os navios da frota de que faz parte, a P&O Cruises.
Registo fotográfico da chaminé colorida do navio alemão Aida Blu.
O navio Adonia da companhia P&O Cruises, atracou no porto pelas 7h00 de ontem e largou os cabos pelas 15h30, rumando ao porto de Barbados na Caraíbas.
Mastro do navio Adonia.
Fotos e textos por Nuno Olim
Sem comentários:
Enviar um comentário