A cidade do Funchal, voltou a receber hoje, mais duas escalas de navios de cruzeiro: o Costa Pacifica, oriundo de Tenerife e o Artania procedente de Las Palmas. O Costa Pacifica deu os seus cabos pelas 8h00 e soltará as suas amarras pelas 18h00 rumando a Casablanca. Já o Artania, efectuou as suas manobras de acostagem no porto pelas 11h30 e irá zarpar pelas 20h00 navegando em direcção a Cádiz.
O Costa Pacifica, está ao serviço da italiana Costa Crociere, foi construído em 2009 nos estaleiros de Fincantieri, Itália. Trata-se de um dos quatro navios gémeos do Costa Concordia, juntamente com os navios Costa Serena, Costa Favolosa e Costa Fascinosa, constituindo assim, a classe Concordia. O navio possui cerca de 114.500 toneladas, 290 metros de comprimento máximo e 35.5 metros de largura. Tem capacidade máxima para alojar cerca de 3.800 passageiros e 1.100 tripulantes.
Porto de registo: Génova, Itália.
Relativamente ao navio Artania, está ao serviço da Phoenix Reisen, foi construído em 1984 para a Princess Cruises onde navegou durante muitos anos com o nome Royal Princess. Em 2005 foi vendido para a P&O Cruises e até 2011 navegou com a designação Artemis. O Artania é detentor de cerca de 44 mil toneladas, 230 metros de comprimento máximo e 29 metros de largura. Tem capacidade máxima para 1323 passageiros servidos por 520 tripulantes.
Chaminés dos navios Artania em primeiro plano e em segundo plano o Costa Pacifica, no momento das manobras de acostagem do Artania, no porto do Funchal.
Texto e fotos de Nuno Olim
1 comentário:
Es maravilloso ver que esto sigue funcionando muy bien para Canarias y Madeira Saludos
Enviar um comentário