Hoje, o porto do Funchal, voltou a registar um intenso movimento de navios de cruzeiro com as escalas do Norwegian Jade, do Queen Victoria e do Marina. O Nowegian Jade proveniente de Barcelona, deu os seus cabos pelas 7h15 e zarpou pelas 17h00. O Queen Victoria procedente de Lisboa atracou no Funchal pelas 7h50 e soltou as amarras pelas 16h30 rumo ao porto de Tenerife. Já o navio Marina, da Oceania Cruises chegou ao Funchal pelas 8h20 depois de uma travessia pelo Atlântico desde Hamilton até ao Funchal. A sua permanência pelo porto prolongou-se até às 22h00 rumando de seguida a Tânger.
Um olhar diferente e pormenorizado para as chaminés do Marina, Norwegian Jade e do Queen Victoria. De referir que o Marina, fez a sua acostagem no cais norte do porto do Funchal.
O Mastro do Norwegian Jade ostentando a bandeira portuguesa.
Mastro do navio Marina da companhia de cruzeiros Oceania.
Momento da largada do navio da Cunard, o Queen Victoria rumo ao porto de Tenerife.
O Marina é um navio de cruzeiros recente, construído para a Oceania Cruises em 2011, nos estaleiros de Fincantieri, Itália. O navio possui cerca de 66 mil toneladas, 238 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber perto de 1300 passageiros servidos por 800 tripulantes.
É o primeiro navio da classe Oceania, juntamente com o seu navio gémeo o Riviera, que está actualmente em fase final de construção.
Porto de registo: Marshall Islands.
Texto e Fotos: Nuno Olim
Sem comentários:
Enviar um comentário