Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Westerdam - HAL

Ontem, chegou ao porto do  Funchal o navio de cruzeiros da Holland America Line, o Westerdam que deu as suas amarras pelas 7H00, vindo da capital portuguesa Lisboa, numa viagem posicional transatlântica da Europa para as Caraíbas, lugar onde irá realizar as suas operações durante a estação invernal. O navio pernoitou no  Funchal, permanecendo em porto até às 16h00 de hoje, rumando em direcção ao porto de Fort Lauderdale. 
  
O Westerdam está ao serviço da Holland America Line - HAL - foi construído em 2004 nos estaleiros em Fincantieri na Itália. É detentor de 86 mil toneladas, 289 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber perto de 2388 passageiros servidos por 866 tripulantes. 
É um navio que pertence à Classe Vista, juntamente com os seus navios gémeos o Zuiderdam, Oosterdam e Noordam.
Porto de Registo: Roterdão, Holanda
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: