Hoje o porto turístico do Funchal, recebeu a estreia do mais recente navio da Yachts of Seabourn, o Seabourn Sojourn, que foi construído este ano em Génova, na Itália. Juntamente com o Seabourn Sojourn estiveram em porto o navio espanhol da Iberocruceros o Grand Mistral e o italiano Costa Marina. O Seabourn Sojourn deu os seus cabos no porto pelas 11h00, vindo da capital portuguesa, Lisboa e zarpou pelas 17h15 numa viagem transatlântica até ao porto de Fort Lauderdale. O Costa Marina chegou ao Funchal pelas 7h00, vindo de Casablanca e soltou as amarras pelas 17h00 rumo a St.Cruz de Tenerife. Já o Grand Mistral, aportou pelas 7h30 nesta que é a sua última escala da operação com base em Málaga para a Madeira e Canárias, para dar início à nova época de Inverno na América do Sul, com base em Santos.
O Seabourn Sojourn está ao serviço da Yachts of Seabourn, foi construído nos estaleiros T. Mariotti, Génova, Itália. Tem como navio gémeo o Seabourn Odyssey. O navio possui cerca de 32 mil toneladas, 198 metros de cumprimento máximo e 26 metros de largura. Tem capacidade para alojar aproximadamente 450 passageiros e 335 tripulantes. De acordo com a informação da companhia de cruzeiros Seabourn Cruise Line, o Seabourn Sojourn é considerado um dos mais luxuosos e requintados navios cruzeiros no Mundo.
O Costa Marina, encontra-se neste momento fretado ao operador francês Taaj Croisières. Saliento que o italiano Costa Marina da Costa Cruises está a efectuar um cruzeiro com saída em Marselha, sendo destinado ao mercado francês. O navio está a fazer escalas em portos do Mediterrâneo, Marrocos, Madeira e Canárias.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário