Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 13 de novembro de 2010

MSC Fantasia e Seven Seas Voyager

O porto turístico do Funchal recebeu hoje a visita de mais 2 navios de cruzeiro, estando em porto o italiano MSC Fantasia e o Seven Seas Voyager. O MSC Fantasia vindo de Tenerife deu as suas amarras no Funchal pelas 8h00 e irá zarpar pelas 17h00 rumo ao porto de Málaga. Já o Seven Seas Voyager está a efectuar uma viagem transatlântica para as Caraíbas, vindo de Málaga irá soltar os seus cabos também pelas 17h00 dando assim inicio à sua travessia pelo Atlântico até Hamilton.

O MSC Fantasia está ao serviço da MSC Cruises, foi construído em 2008 nos estaleiros de STX Europe, St. Nazaire, França. É da classe Fantasia juntamente com o seu navio gémeo o MSC Splendida. Possui perto de 138 mil toneladas, 333 metros de comprimento máximo e 38 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber aproximadamente 3887 passageiros e 1325 tripulantes.

Porto de Registo: Panamá

O Seven Seas Voyager está ao serviço da Regent Seven Seas Cruises, foi construído em 2003 pelos estaleiros de T. Mariotti, Génova, Itália. É detentor de 46 mil toneladas, possui perto de 216 metros de comprimento máximo e 27 metros de largura. Tem capacidade máxima para acolher 769 passageiros servidos por 431 tripulantes.
Porto de registo: Bahamas
Decks: 9

(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: