Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ventura

Logo após a saída do Aida Cara e do Costa Luminosa, o navio britânico da P&O Cruises, o Ventura deu entrada no porto do Funchal pelas 17h30, vindo do porto inglês de Southampton. O Ventura irá pernoitar no Funchal até às 17h30 do dia seguinte, onde depois seguirá rumo até Las Palmas em Gran Canária. O Ventura está ao serviço da P&O Cruises, foi construído em 2008 nos estaleiros de Fincantieri, Monfalcone na Itália. O navio possui cerca de 113 mil toneladas, 289 metros de comprimento máximo e 36 metros de largura, tem capacidade para alojar cerca de 3400 passageiros servidos por 1230 tripulantes. Navega a uma velocidade de cruzeiro de 21.7 nós. Tem como navio gémeo o Azura, também ao serviço da P&O Cruises.
Quanto às facilidades a bordo, o navio é dotado de 8 restaurantes, 6 boutiques, 5 piscinas, espaço infantil, entre outras facilidades.
Porto de registo: Bermuda, Hamilton
Decks: 19

(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: