Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Melody

Hoje, dia 23 de Setembro de 2010, pelas 8h45 deu entrada no porto do Funchal o navio italiano da MSC Cruises o Melody, vindo de Málaga, onde ficará atracado no nosso porto até às 18h00, rumando em direcção a Tenerife.

 O Melody está neste momento a efectuar um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo e Ilhas Atlânticas, iniciando o cruzeiro em Génova, passando posteriormente pelos portos de Málaga, Funchal, Tenerife, Tânger, Palma de Maiorca, Valência e Côte d´Azur.
O navio foi construído em 1982 nos estaleiros de CNIM, em La Seyne na França, para a Home Lines onde ganha a designação de MS Atlantic. Entre 1988 e 1997 é vendido para a Premier Cruise Lines e passa a ostentar o nome MS Starship Atlantic. Em 1997, o navio é então adquirido pela italiana Mediterranean Ship Cruises - MSC - onde lhe foi atribuído o nome MSC Melody. Trata-se de um navio que possui cerca de 35 mil toneladas, 204 metros de comprimento máximo e 27 metros de largura. Tem capacidade para receber no máximo 1550 passageiros e 535 tripulantes.
Porto de Registo: Panamá
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

3 comentários:

Berto Garcia disse...

me gusta el blog,otro punto de vista de ver las imagenes para incorporar a mi blog saludos

Helena disse...

Olá Nuno!
Comigo está tudo bem! Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita. Já estive a sondar os teus blogues e a verdade é que fiquei bem impressionada com a qualidade das fotos. Vê-se que tens queda para isso. Continua com essa paixão pela fotografia e pelos aviões e navios! Beijos

Helena disse...

Desculpa Nuno a minha confusão, mas quem tem o blogue dos aviões é o teu irmão ehehe, mas dá na mesma que ambos têm jeito prá coisa ;-))